Quando eu era criança, o sonho das meninas eram ser Chacretes, quando eu era adolescente, o sonho era ser Paquita, hoje, o sonho das meninas é ser Blogueira. Teoricamente parece mais fácil, “basta” abrir uma conta num provedor gratuito , postar o “look do dia” e tals.
Mas não é bem assim, poucas chegam “lá”, tem um reconhecimento, tem não sei quantos milhões de seguidores no Instagram e viram “celebridades” ... Atraem grandes parcerias, assistem aos desfiles das semanas de moda na primeira fila e ganham muito, MUITO dinheiro.
Qual o segredo?? Não sei! hahaha
Intuo que as blogueiras que mais se destacam tem uma linguagem e um estilo próprio.
Já acompanhei alguns blogs de moda, mas hoje, acho que eles se repetem muito. No começo eu gostava porque achava mais parecido com um diário e aquela naturalidade tipo “ hoje eu fui vestida assim” . E era legal ver algo mais parecido ‘'com a gente”, com a nossa realidade. Era diferente de ler uma revista. Mas os blogs foram se profissionalizando, as fotos são profissionais, make, cabelo, produção e muito patrocínio. Aí, se é pra encontrar isso? eu prefiro ler revista que é pra isso mesmo e não tem propaganda velada. rs
Bom, mas vamos falar da Thássia Naves. Torci o nariz quando uma amiga me convidou para ir no JK acompanhar o lançamento do livro. Imaginei que fosse tá muito “muvucado”, mas era na Schutz que eu sei que é do lado da Farm, que vocês sabem que eu AMO e que tá com a coleção novinha em parceria com a Adidas, que eu tava louca pra ver...
Quebrei minha cara (ponto). Adorei ter ido...
Tava cheio, mas tava tranquilo, muito bem organizado. Deu gosto de ver a Thássia trabalhando e observar o quão sério ela leva a profissão. Foi interessante vê-la sendo fotografada, gente, acho que ela desenvolveu uma técnica e sabe escolher seus ângulos, melhor que muita modelo profissional. Mesmo sem sorrir. Eu se fosse ela, não ia ser “clicada” nunquinha sorrindo. É tanta “polêmica” em cima disso. Se ela sorrir vai ser tipo a Tiazinha, lembram? Não devia ter tirado a máscara.. (perde a graça) Até porque, tenho certeza, que a falta de sorriso dela, não é porque não seja feliz.
Quando minha amiga disse: _ Para tirar foto com ela tem que comprar o livro. Ahhh tá que eu vou comprar um livro só pra tirar uma foto? Que que eu vou fazer depois com um livro cheio de “looks do dia”? (achei que o livro fosse “só isso”) Ainda rimos alto quando ela respondeu: “vende depois no Brechó”. kkkk Comprei.
Olha eu quebrando a cara de novo! E agora quebrei o nariz! rs Gente, o livro é lindo, muito bem diagramado, ilustrado e SIM: Tem conteúdo. Adorei o capítulo dos roteiros turísticos, já estou anotando as dicas de viagem e restaurantes pelo mundo. (Inclusive os de São Paulo).
Agora, vou colar num mural aqui no Camarim a frase abaixo:
Graande Thássia Naves, só não gostei porque ela podia ter dito: Garimpe em Brechós. rs
Confira as minhas fotos no dia. Dei uma “tietada” nas blogueiras, agora mordi a língua (chega de quebrar o nariz) kkkkk
Comecei com a Helena Bordon, ela é filha da Donata Meirelles (diretora de estilo da Vogue Brasil) e provavelmente nasceu “respirando moda”. rs
Agora com a estilista Patricia Bonaldi, eu babo nas criações dessa mineira. Pensa se eu não me achei a tal vestida com uma estampa parecida com a dela? rs E Tem vestido Patricia Bonaldi pra alugar aqui no Camarirm. Chiqueee.
Fazendo analogia com o que eu disse lá no começo, a Lala Rudge não teria sido Paquita. Gente, ela teria sido a Xuxa! Caramba! Que moça linda! Parece uma boneca!
… e se ela souber se reinventar a cada dia, terá vida longa na profissão que escolheu. Afinal, não é qualquer um que escreve um livro de moda e tem depoimento da consultora Costanza Pascolato.
ah, lembra que eu falei que eu fui mais pra aproveitar e dar uma olhada na coleção da Farm? Nem reparei...
E agora vou revirar o blog e o Instagram da Thássia pra ver se eu acho alguma roupa dela que tenha aqui no Camarim. Não é possível que entre 30 mil itens não tenha nada. Se eu achar, amanhã eu posto. Me aguardem :)
Bisou Bisou
Maria Hilda
Nenhum comentário:
Postar um comentário